Páginas

sábado

A Igreja Fora dos Portões...

“Jesus andava visitando todas as cidades e povoados. Ele ensinava nas sinagogas, anunciava a boa notícia sobre o Reino e curava todo tipo de enfermidades e doenças graves das pessoas” (Mt 9.35)
“Agora eu sei que, de fato, Deus trata a todos de modo igual, (...) Vocês conhecem a mensagem que Deus mandou ao povo de Israel, anunciando a boa notícia de paz por meio de Jesus Cristo, que é o Senhor de todos. (...) Jesus andou por toda parte fazendo o bem e curando todos os que eram dominados pelo Diabo...” (At 10.34-36, 38).

Os textos acima resumem o conteúdo do ministério de Jesus. A concepção de missão que motiva a prática de Jesus é ampla e inclui evangelização, ensino, ação libertadora (das doenças, da privação de liberdade, dos efeitos da pobreza). Logo, ser cristão inclui anunciar as boas novas, mas também em fazer o bem.

O desafio da ação social nos dias de hoje, não é apenas o assistencialismo, mas também ajudar o individuo a recuperar sua identidade como filho de Deus e desenvolver sua vocação como pessoa produtiva.

Como conseqüência o individuo torna-se alto confiante e capaz de satisfazer suas próprias necessidades físicas com alimentação adequada, bons costumes de saúde e uma melhor qualidade profissional e educacional.